Por gentileza, aguarde!...
bg

Como usar o Android Mensagens no PC

Como usar o Android Mensagens no PC

Como usar o Android Mensagens no PC

Aplicativo concorre diretamente com o WhatsApp Web


Por Helito Bijora, para o TechTudo

 

O aplicativo Android Mensagens ganhou uma versão para PC para rivalizar com o WhatsApp Web. O mensageiro funciona de forma similar ao concorrente: o usuário deve escanear um código QR na tela do computador. As mensagens, então, são espelhadas no computador. Por lá, é possível enviar e receber SMS, mandar emojis, figurinhas e fotos – tudo é sincronizado com o celular em tempo real.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o Android Mensagens no PC. A funcionalidade já está disponível para todos os usuários. Entretanto, é necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Aprenda a usar o Android Mensagens na web pelo PC (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Aprenda a usar o Android Mensagens na web pelo PC (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Aprenda a usar o Android Mensagens na web pelo PC (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Passo 1. No celular, abra o app Mensagens e toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Por lá, vá em “Mensagens na Web”. Agora, toque em “Ler código QR” e aponte a câmera do telefone para a tela do PC no site messages.android.com;

Ativando o Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando o Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando o Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O funcionamento do Android Mensagens no PC é muito semelhante ao WhatsApp Web: na coluna lateral esquerda é possível ver as conversas recentes e, à direita, as mensagens trocadas. No topo da lista existe o botão “Nova conversa” para iniciar um bate-papo;

Tela principal do Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela principal do Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Tela principal do Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Além de mensagens de texto, você pode enviar emojis, figurinhas e fotos. Para isso, use os botões localizados no canto inferior direito da tela, ao lado do campo para digitar mensagens;

Enviando emojis, figurinhas e fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando emojis, figurinhas e fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando emojis, figurinhas e fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ao lado de cada mensagem enviada ou recebida e cada conversa existe um botão que, ao ser clicado, oferece a opção de apagar a mensagem ou conversa. No caso das conversas, também é possível arquivar o bate-papo;

Gerenciando mensagens e conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gerenciando mensagens e conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Gerenciando mensagens e conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No menu à direita de “Mensagens”, você pode acessar as configurações da versão web do mensageiro, ver as conversas arquivadas e desconectar;

Menu do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Menu do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na tela de configurações, é possível ajustar as notificações, ativar ou desativar o preview de mensagens, usar o tema escuro, além de algumas opções de acessibilidade;

Configurações do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurações do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Finalizando sessão do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Finalizando sessão do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Finalizando sessão do Android Mensagens na Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para usar a versão web do Android Mensagens no seu PC.

Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...
WhatsApp chat